06 SP_MAIO 2020

Comunicado - Aula não presencial

Senhores pais e alunos das Creches e Escolas Municipais,

Diante da suspensão das aulas presenciais desde o dia 18 de março devido a pandemia causada pelo Covid-19 e sem termos uma previsão do retorno das aulas normais, nossa preocupação com a aprendizagem de nossos alunos tornou-se muito grande.

Pensando em amenizar a questão e de acordo com as Diretrizes do Conselho Estadual de Educação publicadas em 28 de abril de 2020, nós vamos trabalhar com as atividades pedagógicas não presenciais, atividades que serão desenvolvidas em casa pelos alunos com apoio dos pais e acompanhamento dos professores.

Nesta semana, os professores estão planejando as atividades para os alunos realizarem em 15 dias.

Como será este trabalho?
No dia 11 de maio, na próxima segunda feira, os alunos vão estudar em casa, sendo 4 horas por dia, de 2ª a 6ª feira, nos horários normais de suas aulas.

Como os professores irão trabalhar com seus alunos?
Os professores estarão em casa, disponíveis em seus horários normais de trabalho, usando celular e computador, orientando no desenvolvimento das atividades, tirando dúvidas e fazendo as devidas correções.

Como será feito o contato entre professor e alunos?
Através de ligação pelo celular, whatsapp, chamada de vídeo, internet e vídeo aula.

Mas e o aluno que não tem acesso a tecnologia?
Estes alunos estarão realizando as atividades impressas encaminhadas pela escola e serão disponibilizadas para estes alunos folhas de respostas das atividades, após a realização das mesmas.

Sobre o material impresso:
A escola usará estratégias apropriadas para que o material impresso e livros didáticos cheguem ao aluno.

Cabe informar também que os trabalhos com os alunos de Creche serão passados diretamente aos pais dos alunos.

Solicito aos pais apoio nos seguintes aspectos:
- Organização do espaço adequado para o estudo, longe de TV, barulho e movimentação de pessoas.
- Promover a concentração das crianças nas atividades.
- Monitoramento do horário normal das atividades, mesmo horário que a criança estaria na escola.
- Incentivar as crianças o tempo todo.
- Ajude no desenvolvimento das atividades, mas não façam as atividades para eles.

Todas as escolas contam com um planejamento estruturado com base numa cartilha: orientações para a realização de atividades não presenciais com o tema: Nossa casa é também uma escola. Nossos pais são também professores.

Contamos com todos vocês.
Juntos venceremos!

Obrigado!