01 SP_SETEMBRO 2017

Setembro Amarelo

Falar é a melhor solução!

Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. Ocorre no mês de setembro, desde 2014, por meio de identificação de locais públicos e particulares com a cor amarela e ampla divulgação de informações.

Em Cruzília teremos palestras nas escolas estaduais e municipais nos dias 11, 12 e 13 de setembro. Todas as unidades de saúde estarão conscientizando a população sobre este tema muito importante e por isso terão sempre algo que remeta a cor amarela que é o símbolo desta campanha. Além de spots na rádio comunitária e um programa especial na com a Psicóloga do município Aline Calisto na Cruzília FM no dia 13 às 16h.

A Equipe de Saúde e a Prefeitura Municipal de Cruzília apoiam esta causa.

Estamos sempre com você e sua família para ajudar e orientar a todos.

Nossas atividades

Psicóloga Aline Calisto realiza Educação Permanente em preparação ao Setembro Amarelo com Agentes Comunitários de Saúde em todos os PSFs do Município.