13 SP_FEVEREIRO 2021

Pré-cadastro para vacinação - Profissionais da Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde fará nesta segunda e terça (15 e 16) o pré-cadastro para os profissionais da saúde tomarem a vacina contra o coronavírus.

DATA: 15 e 16 de fevereiro
LOCAL: E.M. Dona Bemvinda Imaculada Conceição
HORÁRIO: 8h às 16h

QUAL O OBJETIVO DO PRÉ-CADASTRO?
O pré-cadastro não garante a vacinação imediata. É uma forma de organizar e planejar a vacinação dos profissionais da Saúde.

QUE DIA SEREI VACINADO?
A medida que as doses forem chegando a Secretaria Municipal de Saúde entrará em contato com cada pessoa orientando a data da vacinação.

O QUE PRECISO LEVAR NO PRÉ-CADASTRO?
Documento pessoal, documento que comprove área de atuação/registro, comprovante de endereço e celular para registro fotográfico.

ONDE SEREI VACINADO?
No PSF em que está cadastrado.

NÃO ESTOU ATUANDO, POSSO SER VACIANDO?
Devido a pequena quantidade de doses que estão sendo entregues, as deliberações do Estado deixam claro que a vacinação é somente para profissionais ATUANTES.

QUEM DEVE IR?
Trabalhadores dos serviços de saúde são todos aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais.

Compreende tanto os profissionais da saúde (ex. médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares), quanto os trabalhadores de apoio (ex. recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e outros), ou seja, todos aqueles que trabalham nos serviços de saúde.

Inclui-se ainda aqueles profissionais que atuam em cuidados domiciliares (ex. cuidadores de idosos, doulas/parteiras), bem como funcionários do sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados.

A vacina também será ofertada para acadêmicos em saúde e estudantes da área técnica em saúde em estágio hospitalar, atenção básica, clínicas e laboratórios.

QUAIS DELIBERAÇÕES DO ESTADO DE MINAS POSSO CONSULTAR?
Deliberação CIB-SUS/MG 3.319 e 3314 - www.saude.mg.gov.br/sobre/institucional/deliberacao-cib-susmg

MAIS INFORMAÇÕES
Acesse o site www.cruzilia.mg.gov.br