29 SP_JULHO 2022

Prefeitura de Cruzília recebe nova Van com acessibilidade que será utilizada para transportar pacientes do SUS

Veículo de transporte sanitário possui elevador para facilitar a entrada de cadeirantes. Investimento para a aquisição do automóvel é de R$ 299 mil

van-saude 23 Easy-Resize.com

Trabalhando em prol da saúde, a Prefeitura de Cruzília, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu, nesta quinta-feira (28), uma nova Van com acessibilidade. O veículo possui elevador para cadeirantes e será utilizado no transporte de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), que precisam de tratamento em outras cidades. A Van foi conquistada por meio da Resolução Estadual nº7791/2021. O investimento para a compra é de R$ 299 mil, recurso oriundo da Secretaria Estadual de Saúde.

VAN-NOVA-2022 1 Easy-Resize.com

“A saúde pública é com certeza uma das nossas prioridades. Um povo sem saúde não consegue exercer suas funções normais do dia a dia, como trabalhar, enfim, gerar o sustento de sua família, entre outras atividades consoantes à vida dos cidadãos. Esse veículo irá beneficiar as pessoas em tratamento, possibilitando uma viagem confortável, para que possam vencer suas enfermidades”, comentou o prefeito Merola.

VAN-NOVA-2022 2 Easy-Resize.com

A secretária municipal de Saúde, Gilsiléia Arantes, contou que a Van é uma demanda de várias prefeituras e que foi uma conquista para Cruzília recebê-la. “É um automóvel especial, chamado de veículo de transporte sanitário. Ele tem um elevador que vai atender os cadeirantes. É uma função de acessibilidade. A nova Van vai transportar e acomodar dez pacientes, incluindo o cadeirante. Irá atender todos os munícipes de Cruzília que precisam viajar para fazer tratamento no SUS”, explicou.

VAN-NOVA-2022 6 Easy-Resize.com