10 SP_NOVEMBRO 2022

Prefeito e secretário de Obras comentam sobre pavimentação da Estrada do Paiolzinho

paiolzinho-asfaltoO prefeito de Cruzília, Merola, e o secretário municipal de Obras, Heleno Alvarenga acompanharam, nesta semana, o início do asfaltamento da Avenida José Francisco Alvarenga, conhecida como Estrada do Paiolzinho. Após a fundação e drenagem, trabalhadores e máquinas começaram a impressão (colocação) do asfalto de primeira qualidade na via que dá acesso ao setor industrial de Cruzília.

Merola comentou que a Prefeitura está iniciando a revitalização da Avenida José Francisco Alvarenga, conhecida como Estrada do Paiolzinho. “Estamos aqui neste momento, nesta tarde, que para mim e o meu secretário de Obras é muito importante: o asfaltamento da Avenida José Francisco Alvarenga, uma homenagem ao famoso Sr. Minico, que eu tive o prazer de conhecer. O início dessa obra foi feito no meu mandato anterior e agora novamente fazendo essa reestruturação desta avenida que tanto precisava. Cresceu muito! As indústrias, o Laticínio Paiolzinho, os depósitos de pedra, as marcenarias.... E a gente fica muito feliz de dar essa melhora neste pedacinho de Cruzília”, disse.

A obra está sendo efetivada com uma verba de R$ 270 mil, fruto de convênio com a Caixa Econômica Federal. Contudo, com a pandemia, foi necessário fazer um realinhamento de preço, que foi para R$ 393 mil.

“Depois de três anos de muita luta, nós estamos finalmente recebendo aqui a empresa vencedora do processo licitatório para iniciar as obras de pavimentação asfáltica da avenida. Para nós, é uma satisfação muito grande, porque é uma proposta que foi iniciada no dia 27 do 12 de 2019, e depois de muita luta, conseguimos receber os recursos no dia 9 do 3 deste ano. E no dia 5 do 5 deste mesmo ano, foi dada a Ordem de Serviço”, explicou o secretário de Obras.

“Agora, a empresa veio e já fez a base e a drenagem deste primeiro pavimento, porque está sendo dividida em três trechos. O segundo e o terceiro irão receber diretamente o recapeamento asfáltico. Para nós, é uma alegria ver uma obra saindo do papel”, completou Heleno.

Fonte: Assessoria de imprensa.