Destaques de Cruzília

Cruzília é o Berço dos Cavalos Mangalarga e Mangalarga Marchador. Vencedores de vários prêmios nacionais conta com o melhor plantel de cavalos da Raça Managalarga do Brasil. Atualmente conta com um Museu Nacional dedicado à Raça que mais cresce no Brasil. Na pecuária se destaca pela produção leiteira e de insumos agrícolas como o milho e o feijão.

A indústria moveleira merece destaque por sua capacidade na produção de móveis sob medida para todo o Brasil , abastecendo principalmente Rio de Janeiro e São Paulo. Os artesãos produzem verdadeiras obras primas, como é o caso da cadeira e altar em madeira usados por sua santidade o Papa Bento XVI na sua ultima visita ao Brasil.

No município destaca-se as Fazendas Centenárias, que são uma boa opção para a família curtir férias mais perto da natureza e ar fresco, longe dos grandes centros, além de serem pontos túristicos carregados de histórias e cultura local. A produção leiteira permite também a fabricação de queijos de ótima qualidade e vencedores de prêmios nacionais.

Na cidade existe o centenário Colégio São Sebastião,que mantém sua estrutura até hoje,onde boa parte de sua população cursou o ensino Básico e Médio. Os pontos mais badalados na noite de Cruzília são os bares e botecos, que são uma boa pedida para quem curte jogar uma conversa fora e apreciar uma boa pinga ou uma cervejinha ao lado dos amigos.

Em relação ao esporte, Cruzília oferece o Complexo Humano da Ventania,O Sete de Setembro Futebol Clube,clube histórico no futebol regional, ganhador de 5 ligas regionais, entre outros clubes como o Ypiranga e o Clube Campestre Ypê. As festividades ficam por conta da Festa do Peão, no mês de Julho, e do Festival de Música.

Para quem gosta de estender a noite, existe a "Danceteria Sedy(detentora do título de "a mais antiga em funcionamento do Sul de Minas) e Danceteria Fly (com dois ambientes e ótimo serviço de bar)" e os ótimos forrós da cidade (uma ótima pedida para você dançar juntinho).
Fonte: Wikipedia.com

Escrito por 
Publicado em Cidade
Lido 2492 vezes
Avalie este item
(1 Voto)