30 SP_ABRIL 2014

Reunião em prol do desenvolvimento do potencial Turístico de Cruzília

Na realidade, ao fazermos parte da associação do circuito Turístico das águas, estamos em busca de novos rumos: Agora pensamos em Turismo. No ano passado já havíamos firmado o compromisso, o que requer da prefeitura uma contrapartida de R$ 600,00 mensais. O prefeito Joaquim já havia concordado e já havia se inteirado da necessidade de fazer parte, principalmente para possibilitar o município o desenvolvimento do Turismo local e receber um valor do ICMS para essa mesma finalidade.

Precisamos de uma política Turística e agora que temos o Eduardo voltado para o Esporte (chefe de departamento do esporte e contamos com a Gisely que nos apoiará, principalmente nos registros e burocracias próprias do sistema, temos condições de tocar com melhor qualidade o esporte, a cultura e o turismo em Cruzília.

Temos aqui um potencial turístico a ser explorado e ao mesmo tempo todo o comércio poderá ser beneficiado. O segundo passo será cadastrar as ofertas e possibilidades do município e depois treinar as pessoas para um melhor e refinado atendimento aos turistas. Agora, principalmente com o Museu do cavalo Mangalarga Marchador, O cruzeiro da Santa Cruz, as fazendas históricas, as cachoeiras, a religiosidade e festas populares e ainda, o artesanato local,o trabalho tão elogiado dos nossos marceneiros, nossa culinária, hotéis fazendas ,e por estarmos fazendo parte do Caminho Religioso da Estrada Real: por tudo isso e muito mais, temos por obrigação fazer de Cruzília uma cidade que aprenda também a explorar o seu potencial turístico de forma planejada, com eficiência e eficácia.

Nesta reunião estaremos registrando em ata todo o movimento e tentaremos formar o conselho municipal do Turismo: ponto de partida para outras ações que desencadearão o nosso desenvolvimento neste setor.

Precisamos despertar a nossa vocação para o Turismo e muitos, visionários, já nos alertam sobre isso.
Graças a Deus despertaremos para mais uma frente, até então , bastante adormecida.

Um abraço,

Nelson Eduardo Gonçalves Lima